POLÊMICA

Oi hoje estou muito triste porque tenho duas amigas que fez o ( ABORTO )
Este é o relato de uma moça que fez um aborto.
A Paulista Paula Narvaez e a carioca
Renata Silva duas versões de um mesmo debate 
Uma fez e se arrependeu. outra fez e nunca sentiu
culpa duas mulheres que seguiram caminhos opstos
mostram como, apesar da polêmica pública sobre o
assunto, lidar com a interrupção de uma
GRAVIDEZ é uma viagem pessoal
RENATA SILVA, 27 ANOS, PUBLICITARIA
" a os 19 anos, fiquei grávida.Eu e meu namorado usavamos camisinha, mas um dia ela estourou. a menstruação atrgasou, fiz
umexame de sangue que confirmou: gravidez.Contei ao meu namorado e ele me disse que preferia ter o filho. ja minha mãe não teve dúvidas: falo que eu teria de tirar o bebê. Na época, eu cursava pré-vestibular e não trabalhava, mas tinha dúvidas se queria abortar ou não.
Pressão Familiar Tomei a decisão quando percebi meu corpo mudando. pensei: tem uma criança dentro de mim!. falei para minha mãe que não queria abortar, mas ela foi enfática: se insistisse nisso eu iria para o olho da rua. Cedi á pressão e fui a uma clinica que uma amiga dela indicou.quanto chegamos lá me examinaram e marcaram para aquela noite. Minha mae nãopode ir porque tinha prova na falcudade Eu já não estava mais falando com meu namorado, que nunca gostou da ideia do aborto então fui sozinha Fiquei em uma sala com oito garotas. Uma ai abortar pela quarta vez Outras tinhatraido o noivo e ficado gravida. Fui a primeira a ser chamanda. Tomei anestesia e apaguei. Quando acordei, me avisaram que poderia ir embora e que era normal ter sangramento na primeira semana. Quando cheguei em casa. bateu o arrependimento e sai quebrandoo que via na frente.Sangrei um mês inteiro.
Trauma Meu ginecologista encontrou restos placentários dentro de mim. Me internaram para fazer o esvaziamento do útero . Fui levando uma voda normal ate retomar meu namoro no ano seguinte quando comecei a sentir dores por todo o corpo e a me entupir de remédios Acabei no hospital e o namoro terminou de novo Depois dessa crise, comecei a fazer terapia para tratar minha culpa.Quase não falo mais com minha mae. Ha dois anos, me casei, mas não penso ainda em ter filhos As vezes quando vejo uma criança penso no bebê que poderia ter tido em como ele seria jamais me esquecerei do que fiz."
PAULA NARVAEZ, 26 ANOS , PRODUTORA DE MODA
" Hoje em dia, nem penso no assunto. Estou em paz comigo mesma ""Em 2008, descobri que estava gravida do meu segundo filho. Não haviamos planejado .Meu marido adorou a noticia, mas eu, não. Na epoca trabalhava vendendo brindes corporativos não aguentava mais meu emprego não tinha convenio medico e, por experiência sabia o tamanho do perrengue de ter filho dependendo de hospitaias públicos.Criar um e diferente de criar dois e a Malu (filha) ainda era muito pequena na epoca Estava convicta da minha decisão mas meu marido ficava tentando me disssuadir. No fundo ele sabia que não teramos condições financeiras para dois filhos meus pais que são evangélicos tambem eram contra mas não teve jeito para não ter perigo de me arrepender ou desistir resolvi tudo rápido. Entre a descoberta da gravidez e o aborto se passaram apenas cinco dias.Logico que tive momento de fraqueza.
Medo só da clandestinidadePensei se o que estava fazendo era correto.Sou cristã , não frequento a ingreja mas acredito em Deus Pedi a ele que se abortar não fosse a coisa certa a fazer que não permitisse mas aconteceu Fui a uma clinica ginecologica num bairro legal e paguei R$ 2.500 em dinhero pelo aborto tudo muito iscreto Apesar de local parecer seguro fiquei assustada estava fazendo algo ilegal e tinha receio de que a cirurgia desse errado meu medo se confirmou logo apos tomar a anestesia, tive uma convulsão, reação aleegica ao medicamento
Nada de sequelas Foi tenso. Estava meio dopada e não tinha muito consciência do que estava acontecendo quando acorde, o medico me explicou o que tinha se passado . Graças a Deus não fiquei com nenhuma sequela.Minha recuperação foi rápida tomei uns remedios para cólica e dias depois estava menstruada.Hoje em dia nem penso no assunto . não questiono se o que fiz foi certo ou errado estou em paz comigo mesma.No ano que vem, quero ficar grávida de novo.Eu e meu marido já estamos nos prepando para sermos pais novamente "

;(